"Dai-me a liberdade do meu coração que eu vos dou a minha completa emoção" Betimartins

Betimartins

As palavras fluindo do meu coração.

Mahatma Gandhi "Dai-me um povo que acredita no amor e vereis a felicidade sobre a terra."
Textos

Semeadores de amor
Estamos em tempo de reflexões, mudanças, sonhos e de semear amor.
Quem sao os semeadores de amor? Almas que estão aqui para ajudar, eu diria que anjos iluminados de amor no coração.

Este ano precisamos que fazer mais ainda mudar os nossos corações e ajudar irmãos que cuja a sua sintonia esta sendo abafada , iludida e consumida. Temos que semear rápido este belo mundo, trazer algo a luz para cada coração que esta se extinguindo no odio, na maldade, no sofrimento e até nos enganos de seres pouco esclarecidos.

Quantos irmãos sentem perdidos, sozinhos, choram de vergonha, sem saberem o que fazer as suas vidas, tudo parece estar perdido, sem rumo, sem amor e de repente entra alguém sem pedir licença e muda tudo isso.
Escuta, chora, sente a dor e conforta, dando animo, mostrando caminhos, esperança e até resoluções que não eram vistas por esse irmão.

Estranho o que simples palavras, podem mudar os rumos de vida, dar esperança, confortar corações e mudar. Tem pessoas que estão endurecidas, sem acreditar em nada e até em si mesmo, sao pessoas que sentem dificuldades em evoluir e sentir Deus.

Tem outro tipo de pessoas que para mim estão se enganando a si mesmas não a Deus mas a si mesmas, usam o Nome de Deus, caminham por ai falando nele e se apresentam como falsos profetas, iludindo a quem passa mas quem tiver a luz e o amor Divino não será enganado.

Existem aquelas que estão agarradas ao materialismo de tal forma que pensam que somente isso importa e nada mais e quando Deus tira o tapete dos pés ficam como baratas tontas sem saber como e para onde caminhar.

É para estes seres que precisamos de semeadores de amor e luz, para que não se percam na solidão e na escuridão de cada um. Por isso nunca desistas de ter paciencia e humildade mesmo vendo a prepotência e arrogância do teu irmão, se humilde, semeia amor, lentamente com perseverança e paciência, logo irás ver a semente florir aos poucos e mudaste um rumo deu m irmão perdido.

Aqueles que sofrem de agonia, sozinhos nas camas de hospitais , talvez também nas suas camas solitárias de casa sem ninguem para dar atenção e conforto a sua alma, para esses temos que estar mais atentos pois eles precisam de nós do nosso amor e da nossa luz.
Um toque, uma palavra, abraço pode mudar, alterar o medo que esta neles e ajudar a confortar o coração e não se sentirem sozinhos nesta caminhada.

Aqueles que estão jogados na rua, crianças, toxicodependentes, mendigos por opção e outros pelo excessos da pobreza, precisam de nós ali, ajudando, fazendo algo mas na nossa humildade de amor incondicional pois são dignos de mais respeito que muitos outros.

Temos aqueles que morrem de sede, de fome, de doenças, falta de saneamento, condições de vida provocadas pela guerra ou do desinteresse dos países ricos que já absorveram tudo que aquela terra tinha que dar.

Temos os conflitos de religiões que se matam por ideias e imposições de mentalidades usando o nome de Deus para matar, destruir e fazer espalhar a escuridão, conflitos de terras e posse delas quando deviam se unir no amor.

Temos os dignos representantes da Igreja que violam crianças, cujo os pais confiando serem anjos se aproveitam e usam as suas fantasias nessas pobres crianças, mentes doentes mal cuidadas e dizendo serem representantes de Deus. Eu sei que existem boas almas como padres mas precisamos de reflectir muito sobre a escuridão que cobre o mundo.

Já que falamos na Igreja como posso eu ser cristã, vendo a proibição de preservativos quando Jesus pede que conservemos o nosso corpo livre de doenças,  usam a fé de milhares de pessoas, condenando a morte lenta de várias doenças. Ainda estamos em outro tipo de inquisição só que em vez de irem atrás da Bruxas vão atrás do amor.

Por isso precisamos de semeadores de luz e amor, anjos que mudem, que ajudem o ser humano a não cometerem mais estes erros e poderem  seguir na amor, na partilha, união e igualdade.

Como semeadores de amor não podemos impor mas sim doar lentamente o nosso amor, fraternidade e igualdade dos seres de luz.
Vamos juntos desabrochar no amor para que possamos viver num mundo , um mundo de amor e igualdades.

Betimartins
Enviado por Betimartins em 03/01/2008
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
A alma do poeta é a porta dos sonhos por muitos ainda não sonhados.